Notícias

Serventias de MT recebem Prêmio de Qualidade Total

18/11/2018

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, foi convidada a entregar o 14º Prêmio de Qualidade Total concedido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) a 26 serventias do Estado, na última quarta-feira (14 de novembro), em São Paulo. O certame reconhece as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento. Essa edição do PQTA bateu recorde no número de inscritos (201) e premiados (181). Mato Grosso ficou entre os três estados com maior número de unidades premiadas.

Para a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, esse destaque reflete a sintonia entre Judiciário, notários e registradores na busca pela melhoria na qualidade dos serviços. Ao todo, 77 cartórios receberam o prêmio na categoria Diamante, 45 na categoria Ouro, 40 na categoria Prata, 14 na Bronze e quatro foram condecorados com a menção honrosa. Confira aqui os destaques mato-grossenses.
 
Pela segunda vez, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR contou com o apoio oficial da Corregedoria Nacional de Justiça. “É uma satisfação enorme conduzir esse prêmio e constatar que em todas as regiões do País temos cartórios sendo premiados. Nós tivemos 25 unidades federativas participando do Prêmio, e temos como meta para o próximo ano atingir 100% das unidades federativas, para que todo o Brasil esteja no PQTA”, comentou a diretora de qualidade da Anoreg-BR e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, que é oficiala registradora do 1º Serviço Registral de Poxoréu e do 1º Serviço Registral de Barra do Garças.

A cada ano, o PQTA publica um Manual de Boas Práticas para os cartórios terem como base. Nesta 14º edição, foram utilizados dez critérios de avaliação: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance. Cada critério gera uma pontuação que totaliza a premiação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Leia também: 

MT participa de Congresso Brasileiro Notarial e de Registro

 

Ana Luíza Anache (com informações da Anoreg-BR)
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777