Notícias

Escola Estadual Dom Bosco recebe ‘Nosso Judiciário’

14/11/2018

Aproximadamente 220 alunos da Escola Estadual Dom Bosco, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, foram atendidos pelo programa ‘Nosso Judiciário’ nesta quarta-feira (14 de novembro). Os estudantes do 5° ano 9° ano do ensino fundamental participaram de palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e receberam cartilha com informações sobre o sistema de justiça. Essa foi a penúltima ação do programa em 2018. 

“Cada ano que passa o Nosso Judiciário amplia suas atividades, realizamos mais palestras, recebemos pedidos das unidades de ensino e conseguimos abranger um público maior” contou o técnico judiciário Neif Feguri Neto, um dos idealizadores da iniciativa. Segundo o palestrante, durante esses cinco anos de programa, mais de 18 mil alunos foram atendidos. 

“É importante para os estudantes ter conhecimento do que ocorre no tribunal, saber qual a função de um juiz, desembargador e ministro”, relatou a estudante Tabatta Rodrigues, do 8° ano. Para Laura Souza, do 7º ano, receber a cartilha foi importante. “O assunto abordado é de interesse dos alunos, e nos ajuda a saber lidar com a justiça quando for necessário”, afirmou. 

Segundo a professora de biologia Marcia Rodrigues, a escola virou um dos palcos da violência com a prática do bullying, interferindo nas relações interpessoais. “A palestra realizada na unidade de ensino é importante para a conscientização dos estudantes, para que possam pensar a respeito dessas práticas” constatou. 

Leia também: 

Projeto Nosso Judiciário visita 73º escola em MT


Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777