Notícias

Termina nesta sexta mutirão de audiências e força-tarefa em Poconé

09/11/2018

Termina nesta sexta-feira (9 de novembro) o mutirão de audiências de conciliação e a força-tarefa para cumprimento de atos processuais na secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Poconé (a 104km de Cuiabá). As ações foram deliberadas pela desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, com objetivo de melhorar a prestação jurisdicional e promover a celeridade processual para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça. 

Os assessores Dante Rubens Ferreira de Santana, Gabrielle de Caravellas e Camargos, Marcos Ferreira Girão Júnior, Tairone Conde Costa Junior e Thabata Cristine Costa Pereira foram designados para auxiliar a juíza Kátia Rodrigues Oliveira, titular do Juizado. O trabalho consistiu na realização de audiências conciliatórias pela manhã, e no cumprimento de atos processuais e organização da secretaria no período da tarde. 

Mil audiências foram designadas para o período de 5 a 9 de novembro, referentes a pedidos de indenizações por danos morais contra a concessionária de energia do Estado, Energisa. Para isso, foi montada uma estrutura especial no Fórum, com seis mesas de atendimento funcionando simultaneamente. “Com esta ação concluímos a terceira etapa do mutirão de conciliação, totalizando aproximadamente 5,1 mil audiências este ano”, explicou a corregedora, lembrando que a primeira etapa ocorreu em março e a segunda em setembro. 

A força-tarefa e o realinhamento foram realizados no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), compreendendo a movimentação e organização dos processos nas pastas.  “Com isso, vamos melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, aumentar o grau de satisfação dos jurisdicionados, impulsionar processos, baixar o estoque, reduzir o congestionamento e, consequentemente, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, garantiu Maria Aparecida Ribeiro.


Leia também: 

Vara de Execuções Fiscais de Cuiabá recebe correição e força-tarefa

CGJ promove realinhamento e força-tarefa na 2ª Vara Criminal de Cuiabá 

Corregedoria promove mutirão de audiências de conciliação em Poconé

Mutirão: mais de mil audiências de conciliação são realizadas em Poconé


Ana Luíza Anache 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777