Notícias

‘Nosso Judiciário’ forma multiplicadores do conhecimento

02/10/2018

Aproximadamente 220 alunos da Escola Estadual Dom José do Despraiado, no bairro Rodoviária Parque, em Cuiabá, foram atendidos pelo programa ‘Nosso Judiciário’ nesta terça-feira (2 de outubro). Os estudantes do 6° ano 9° ano do ensino fundamental participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e receberam uma cartilha com informações sobre o sistema de justiça. 

O técnico judiciário Neif Feguri Neto, um dos idealizadores da iniciativa, explicou que o objetivo do programa é buscar a aproximação da instituição com a sociedade, investindo nas crianças e adolescentes como multiplicadores do conhecimento. A aluna Jennyffer Araújo, do 9º ano, já está apta a exercer esse papel. Ela aprendeu que a Justiça pode ser gratuita e defendeu a importância das informações repassadas na palestra. 

Para a diretora Cláudia da Silva Pereira, a iniciativa é extremamente relevante. “Toda e qualquer informação referente à cidadania é importante para a unidade escolar, no sentido de empoderar os alunos e dar suporte para que no futuro saibam como agir e a quem procurar” argumentou. 


Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777