Notícias

Corregedora acompanha trabalhos em São Félix

13/09/2018

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, acompanha nos dias 12 e 13 de setembro os trabalhos de correição, força-tarefa na secretaria e gabinete e realinhamento da secretaria da comarca de São Felix do Araguaia (a 1200km de Cuiabá). As atividades estão sendo realizada ao longo de toda a semana, sob a coordenação da juíza auxiliar da CGJ-MT Ana Cristina Silva Mendes, que está assessorada por 10 servidores.

Cerca de 90% da tarefa já foi cumprida com objetivo de dar efetividade à prestação jurisdicional, reduzir a taxa de congestionamento, baixar o estoque, impulsionar processos, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e aumentar o grau de satisfação dos jurisdicionados. 

O trabalho consiste em:

A desembargadora corregedora já passou pelas comarcas de Porto Alegre do Norte e Vila Rica desde o último dia 10, e segue para Ribeirão Cascalheira nesta sexta (14 de setembro). Nessas localidades ocorrem somente a correição dos processos e inspeção dos fóruns, executadas pelo juiz auxiliar Aristeu Dias Batista Vilella e equipe. 

Levantamento parcial do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) aponta que aproximadamente 5,1 mil processos já foram correicionados no polo, em três dias. Maria Aparecida Ribeiro aproveita a visita às comarcas para lançar o programa Efetividade da Execução Fiscal bem como se reunir com advogados e demais integrantes do sistema de justiça. 


Leia mais: 

Começa correição no polo de São Félix do Araguaia

Mutirão impulsiona 20% dos processos em vara cível de Tangará da Serra

Vara de Tangará recebe força-tarefa e realinhamento 


Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777