Notícias

Corregedora prestigia inauguração de nova sede de cartório em VG

13/09/2018

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, a juíza auxiliar da CGJ-MT Jaqueline Cherulli e o juiz diretor do Fórum de Várzea Grande, Jones Gattass Dias, prestigiaram a inauguração da nova sede do 2º Serviço Notarial e Registral da comarca, na última quinta-feira (6 de setembro). A serventia deixou de funcionar na região central e passou a atender a população na alameda de serviços do shopping da cidade, aumentando em 35% o número de guichês.  

“A mudança está aprovada, a estrutura é bem melhor e o atendimento ficou mais rápido”, avaliou a estudante Ezilaine Drigo, que compareceu ao cartório para autenticar a assinatura em um documento. A escrevente autorizada da serventia Laura Cassiana de Arruda e Silva também destacou pontos positivos do novo ambiente de trabalho. “Ficou muito bom para nós, funcionários, e para os clientes, que ficaram satisfeitos com relação à comodidade, segurança, agilidade e gentileza no serviço prestado. Outra grande vantagem é o estacionamento, que antes não tínhamos”, contou. 

A ideia de um novo prédio surgiu a partir da necessidade de mais espaço para o arquivo, que já não comportava os documentos da unidade. Agora, com uma estrutura moderna e ampla, o 2º Serviço Notarial e Registral de Várzea Grande oferece mais conforto e, sobretudo, rapidez na prestação de serviços. Além de aumentar o número de mesas, mudou a forma de atendimento, que deixou de ser setorizado, e, em breve, ampliará o quadro de colaboradores. 

A desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro lembrou que a mudança também atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) intermediado pela CGJ-MT. “Quero parabenizar o notário José Carlos Ferreira de Arruda e dizer que ficamos muito felizes por ter acolhido nossa sugestão e se mostrar preocupado com a qualidade dos serviços oferecidos pela serventia. Agora o cartório está em um espaço melhor e certamente mais seguro. Isso favorece não só os funcionários como toda a sociedade várzea-grandense. Sabemos perfeitamente que não é uma mudança fácil, mas o senhor foi lá e fez”, elogiou. 

Conforme a magistrada, o foro extrajudicial tem ganhando uma importância cada vez maior, oferecendo mais serviços e contribuindo para dar vazão a demandas que antes eram atendidas exclusivamente pelo Judiciário. “As atividades notariais e registrais evoluíram bastante. No início, eram quase artesanais. Hoje possuem grande importância social e simbolizam segurança jurídica. Essa nova dimensão refletiu também na estrutura física das serventias, que se adequaram para melhor atender o público”, defendeu Maria Aparecida Ribeiro.

O juiz Jones Gattass Dias aproveitou a oportunidade para elogiar o responsável interinamente pelo cartório, José Carlos de Arruda, pelo competente trabalho desenvolvido à frente da serventia. “Digo isso por dever de oficio, tenho certeza que Várzea Grande está muito bem servida por ter no 2º Serviço Notarial e Registral uma pessoa com essa capacidade e imagem de retidão”, disse.

Visita à administração – Após a solenidade de inauguração, os representantes do Poder Judiciário foram convidados a conhecer a administração do shopping center. O grupo empreendedor do Várzea Grande Shopping é formado pela união de empresas cuiabanas - Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e o Grupo AS – com a empresa goiana Grupo Saga, representada pela Saga Malls, especializada em gestão de shoppings. 

A corregedora Maria Aparecida Ribeiro e a juíza auxiliar Jaqueline Cherulli receberam uma placa da Saga Malls Administradora, empreendedores e lojistas, “como sinal de admiração e gratidão” por tornar realidade a inauguração da serventia no shopping. 


Leia mais: 

Termina correição no foro extrajudicial de MT 


Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777